Notícias

Schneider Electric fornece produtos da linha residencial para projeto pioneiro na África

A unidade brasileira da Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, fecha seu primeiro contrato internacional da área residencial, voltado ao segmento de luxo. A empresa forneceu produtos da linha Unica para a construção de um condomínio de alto padrão em Luanda, Angola. No total, foram exportadas cerca de 14 mil unidades, dentre peças de disjuntores e comandos elétricos.

O residencial, batizado de Richmond, consiste em 11 casas, sendo cada uma com 720 m² de área total. “A Schneider Electric aceitou o desafio e se tornou parceira da construtora brasileira TechnoHouse nesta iniciativa. A empresa está apta para atender tanto às necessidades do mercado brasileiro, como internacional”, explica Sônia Turolla, gerente de Vendas da Divisão Residencial e Predial da Schneider Electric.

 Outro ponto importante neste projeto foi o desenvolvimento de uma embalagem especial pela Schneider Electric para assegurar a qualidade dos produtos durante o processo de exportação. O material foi separado por casa, selado e identificado. “Havia um palet por residência, o que não só facilitava na instalação para o cliente, mas também proporcionou toda a segurança necessária”, completa Turolla. A Technocarg, empresa do mesmo grupo da construtora, foi responsável pela estocagem dos itens, que garantiu a integridade das peças.
 
Para o projeto, foram escolhidos os acabamentos na cor branca da linha Unica, com design exclusivo, que combina tecnologia e estética arrojada. Além disso, um novo padrão de tomada foi desenvolvido exclusivamente, devido às diferenças de instalação e padronagem adotadas em Angola, tendo como padrão o tamanho 2” x 2” muito utilizado na Europa.
 
“Estamos extremamente satisfeitos com a parceria entre a TechnoHouse e a Schneider Electric. Em um projeto pioneiro é fundamental ter parceiros confiáveis e preocupados com a qualidade para garantir o desempenho da obra e o cumprimento do prazo de entrega. A Schneider Electric nos proporcionou este sucesso”, afirma Regina Bucalon, diretora Comercial da Technocarg, empresa parceira da Schneider Electric desde agosto de 2008.


Voltar

© Schneider Electric Brasil Ltda