Notícias

Schneider Electric presenteia São Paulo durante Virada Sustentável

Empresa doa sistema de automação que reduzirá em até 30% os gastos com energia elétrica nos parques Ibirapuera, Luz e do Carmo

Com o objetivo de contribuir com a eficiência energética para um planeta mais sustentável, a Schneider Electric, participou da Virada Sustentável, evento que promoveu atividades relacionadas à sustentabilidade em diversas praças, parques e ruas na cidade de São Paulo, nos dias 4 e 5 de junho (final de semana do Dia Mundial do Meio Ambiente).

A empresa colaborou com a diação de sistemas de automação para os parques Ibirapuera, Luz e do Carmo, que foram instalados em 36 banheiros públicos.

“A responsabilidade com a energia e com o nosso meio ambiente está presente em nossa cultura e estratégia da empresa. Esta é mais uma ação da Schneider Electric para contribuir para um planeta mais sustentável para as futuras gerações”, afirma João Carlos Salgueiro, gerente Eficiência Energética.

O sistema KNX (lê-se Conex), implantado nos banheiros dos parques, realiza medições constantes da luminosidade do ambiente, detectando ao mesmo tempo, a presença humana. Assim as luzes somente são acesas na presença de usuários e quando a iluminação natural não é suficiente. Esta medida simples pode reduzir o consumo de energia em até 30%.

O aparelho, que também pode ser integrado a outras plataformas, dependendo do tipo de aplicação, contribui para a eficiência energética do ambiente e favorece a personalização de projetos.


Voltar

© Schneider Electric Brasil Ltda